segunda-feira, 6 de junho de 2011

I Encontro Vocacional Carmelitano de 2011.

O que é o Carmelo?
Um lugar de oração, fraternidade sendo uma presença de Deus entre as pessoas, foi isso que jovens vindos de Florianópolis, Navegante, Blumenau e Curitiba, experimentaram no I Encontro Vocacional Carmelitano de 2011.
Nos dias 4 e 5 de Junho, estiveram no Convento do Carmo da Villa Fanny (Curitiba), estes dias sendo marcados pela oração seja na  Eucaristia que é o essencial da vida crista, a devoção a Nossa Senhora do Carmo, e a liturgia das horas.
Além disso, nos reunimos em muitos momentos de fraternidade, para que os freis apresentassem as diversas vocações na vida Crista, entre elas a Vida Religiosa e o Carmelo; para o recreio, ocasião para brincadeiras e descontração.
E também nesses dias percebemos o quando a vida no Carmelo e um estar próximo das pessoas, seja nas paróquias ou com os leigos que compartilham de nossa espiritualidade (e tanto ajudaram neste encontro, seja na cozinha, com deliciosas refeições, com a participação nas orações, e sua presença fraterna como irmãos no Carmelo).



Dinâmica de abertura.



Frei Khae fala da vocação a vida Cristã.





Trabalhos em Grupos.



Frei Klenio fala sobre a vocação a vida laical.









Participação na Missa Paroquial.







Dinâmica, Sabado a tarde.







Recreio Sabado a noite.



Frei Edimar, fala sobre a Vida Religiosa na Igreja.



Frei Rafael, e Carmelo, seu Carisma e Missão.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário