domingo, 13 de março de 2011

Ordenação Diaconal de frei Alfredo José Pimenta O.Carm.

Nesta semana a Comunidade Carmelitana, se alegrou com uma grande e importante festa.
Depois de um trido em preparação que reuniu frades e paroquianos, para rezar pela  ordenação diaconoal de frei Alfredo, no dia 12/03, sábado na Comunidade São Jose – Paróquia profeta Elias, pelas mãos de Dom João Carlos Semene C.S.S, bispo auxiliar da Arquidiocese de Curitiba, frei Alfredo foi ordenado diácono, em uma celebração viva e alegre contado com a presença do Pe. Comissário frei Francisco, Frei João Conselheiro, Frei Ivani Prior local de Curitiba e demais frades, religiosos de outras ordens e congregações, os pais e familiares de frei Alfredo e grande participação do povo de Deus.
Mais o que é um Diácono ???
assim nos ensina o catecismo sobre o que é as funções de um diácono
A ORDENAÇÃO DO DIÁCONOS – «EM VISTA DO SERVIÇO»
1569. «No grau inferior da hierarquia estão os diáconos, aos quais foram impostas as mãos, "não em vista do sacerdócio, mas do serviço"» . Para a ordenação no diaconado, só o bispo é que impõe as mãos, significando com isso que o diácono está especialmente ligado ao bispo nos encargos próprios da sua « diaconia» .
1570. Os diáconos participam de modo especial na missão e na graça de Cristo . O sacramento da Ordem marca-os com um selo («carácter») que ninguém pode fazer desaparecer e que os configura com Cristo, que se fez «diácono», isto é, o servo de todos . Entre outros serviços, pertence aos diáconos assistir o bispo e os sacerdotes na celebração dos divinos mistérios, sobretudo da Eucaristia, distribuí-la, assistir ao Matrimónio e abençoá-lo, proclamar o Evangelho e pregar, presidir aos funerais e consagrar-se aos diversos serviços da caridade .

















Nenhum comentário:

Postar um comentário